Maconha e doenças inflamatórias intestinais

Maconha e doenças inflamatórias intestinais

0 Por BoGel

A medicina moderna nos deu muitas coisas grandes que as pessoas nem sequer podiam imaginar há um século atrás. Por todas as suas forças e avanços, no entanto, a ciência médica convencional às vezes não tem respostas para pacientes que sofrem. Muitos pacientes com doenças inflamatórias intestinais se enquadram nesta categoria, a maconha e doenças inflamatórias intestinais estão andando juntas. Aqui estão algumas doenças que estão sendo tratadas com maconha medicinal.

Doença celíaca

A doença celíaca afeta o intestino delgado após consumir glúten. O sistema imunológico começará a atacar células epiteliais no intestino delgado, causando dor para o paciente e a incapacidade de absorver nutrientes. Aqueles que sofrem de doença celíaca são mais propensos a desenvolver diabetes, esclerose múltipla e câncer mais tarde na vida.

Felizmente, a Cannabis pode ajudar. Pesquisas mostram que os receptores canabinoides podem curar danos causados ​​ao revestimento intestinal naqueles com doença celíaca. Devido a isso, os pesquisadores sugerem direcionar receptores CB2 em pacientes que sofrem de doença celíaca. Muitos pacientes experimentaram o alívio de sua dor de estômago e relatam às vezes nem sentir mais dor alguma.

Doença da Intestinal Leaky

Leaky gut é outra doença relacionada à sensibilidade ao glúten. Um excesso de glúten pode criar uma substância chamada zonulina, que remove a ligação das células do estômago. O espaço resultante entre as células permitirá que as partículas de alimentos fiquem vazias. Além disso, as partículas de alimentos não digeridos podem até entrar na corrente sanguínea e causar infecções, levando potencialmente a algo muito pior.

Médicos muitas vezes prescrevem pacientes com produtos farmacêuticos potencialmente nocivos para ajudar a tratar esta doença. Depoimentos de muitos pacientes sugerem que a Cannabis pode ajudar a curar o intestino, o que poderia trazer muito alívio.

doenças inflamatórias intestinais

Doença de Crohn

Crohn é uma doença inflamatória intestinal crônica que afeta o revestimento do trato digestivo. Os sintomas de Crohn incluem dor abdominal, perda de peso, diarreia, anemia e fadiga. Estudos têm mostrado que a cannabis ajuda com a maioria destes, mas muitos médicos não consideram a Cannabis como tratamento. Em vez disso, esteroides e cortisona podem ser prescritos para ajudar a curar os cólons inchados, comuns entre os pacientes de Crohn. Esses medicamentos podem causar efeitos colaterais severos e muitas vezes podem piorar a condição do paciente.

Os pacientes podem não estar cientes de que a Cannabis pode ajudá-los. Evidências continuarão a educar a população. Felizmente, muitos pacientes em estados legais têm alívio sob a forma de Cannabis médica, mas muitas muitas vezes ainda enfrentam duras sanções para poderem tratar suas doenças digestivas de tal forma.

Você ou alguém que você conhece tem doenças inflatórias intestinais e foi tratada com maconha medicinal? Queremos ouvir sua historia. Fale pra gente nos comentários.