Maconha faz mal para os pulmões? Descubra finalmente!

Maconha faz mal para os pulmões? Descubra finalmente!

3 Por BoGel

Durante muitos anos se perguntaram se a maconha faz mal para os pulmões. Isso já foi muito utilizado contra a maconha… erroneamente.

Visto que o tabaco e a maconha possuem componentes muito semelhantes, a maconha não faz mal aos pulmões como o cigarro. Essa foi uma pesquisa feita na área,que mediu a capacidade pulmonar de mais de 5000 pessoas durante vinte anos de estudo. Esse estudo revelou que o pulmão após s testes continuou bem saudável, e, acredite se quiser, melhorou e passou a superar a média da população.

O tabaco é muito prejudicial para saúde dos pulmões e foi aceito pelos cientistas e pela sociedade, o problema foi associar esse mal para a maconha, já que existem muitos componentes iguais em ambos. Cientistas dessa forma aceitaram que a maconha também fazia mal para os pulmões. Porém, após novos estudos desmentiram essa crença.

Enquanto existe falta de estudo nesta área, cada vez mais pesquisam são divulgadas e todas não acham efeito prejudicial para o uso da cannabis, diferentemente do cigarro. Um dos estudos mais antigos, realizado com mais de 5000 mil pessoas foi o primeiro a provar de uma vez por todas que isso não passava de mentira.

O resultado deixou a todos sem palavras e até os próprios cientistas da Universidade da Califórnia e da Universidade do Alabama foram banidos após esta pesquisa.

Encontramos exatamente o que nós pensamos que encontraríamos em relação à exposição ao tabaco: uma constante perda de função pulmonar“, disse Mark Pletcher, um dos autores do estudo e professor da Universidade da Califórnia. “No entanto, estamos surpresos em encontrar um padrão muito diferente de associação com a exposição da maconha” completou.

 

O Estudo da Maconha

O estudo foi publicado na revista médica “Journal of American Medical Education“, e mostrou que quem fumou um baseado por semana durante sete anos, não apresentou uma piora na saúde dos pulmões, e muito menos os que fumaram diariamente durante esse tempo, mais incrível ainda, o resultados destes últimos mostram que parte deles aumentou ligeiramente a sua capacidade de inspirar e expirar, melhorando assim, as condições de seus pulmões.

O estudo foi um dos mais relevantes nesta área pela quantidade de participantes e pelo tempo de pesquisa, que foi enorme (20 anos é um bom tempo de pesquisas para esta área da saúde). Os pesquisadores também analisaram os resultados de Cardia, um projeto que coletava dados de março de 1985 até agosto de 2006.

maconha faz mal para os pulmões

Nem Tudo São Flores

Porém, como tudo em excesso de maconha faz mal para os pulmões. Segundo o mesmo estudo, quando a maconha era utilizada durante dez ou mais anos, fumada diariamente, o pulmão já apresentava alguns sinais de fraqueza. E claro, que ainda temos outros efeitos, não comprovados, como a perda de memória, algo que estudos futuros possam desvendar algum dia.

Podemos nos dar conta que fumar todo dia não faz bem para sua saúde, única coisa que faz bem para saúde e deve ser feito TODO DIA é obviamente se hidratar (e talvez fazer sexo também). Então não fique achando que se você fumar maconha todos os dias deixará seu pulmão infalível, pois não o deixará. Experimente comer o Brigaconha de vez em quando ao invés de fumar.

Summary